quinta-feira, 5 de julho de 2012

Sobreviventes com trabalhos profissionais

Gente, sobreviventes está com trabalhos profissionais, revisão, capa, diagramação. Abaixo apresento-lhes a capa, sinopse, e também um book trailer.


Capa frente e costa:



Sinopse:

Por: Aldemir Alves Em o toque da morte Marcus é o personagem principal, o livro se passa na cidade de São Paulo e muitos acontecimentos inesperados mudarão a vida deste rapaz. Se existe vida após a morte ela não será boa para Marcus, pois existe uma guerra se travando entre os Ranok,s e Sien,s os inimigos imortais do submundo. Os Sien,s são os inimigos da vida e planejam destruir os seres vivos, em seguida extinguir a raça mortal. Ranok,s são espécies de guardiões pós morte, lutam a favor do ciclo e mantém o equilíbrio do universo, Marcus deveria morrer como todos os mortais e ser julgado pelos seus atos no mundo dos vivos, mas inexplicavelmente alguém interferiu em sua história e mudou todo o seu destino, incertezas e lamentações serão o seu legado após esse dia... O nosso protagonizado (personagem principal) foi escolhido pelos Ranok,s e terá que aceitar o seu destino, uma grande aventura vai se iniciar e o destino do planeta terra está nas mãos dos (Sobreviventes). Aldemir Alves da silva

Noticia adicionada em: 25/07

Para as pessoas que tiverem interesse em ler sobreviventes, conheça um pouco sobre a história, deixarei abaixo um pequeno trecho do livro:

Revelações:

4.

Agora estava tudo diferente, o céu era azul-escuro, as nuvens brancas de tom forte, grandes pássaros voavam em sincronismo aéreo como vistos em um show acrobático. Andando sobre um gramado de cor verde escuro, que acabava em uma areia fina como as das praias de Santos, me vi frente a uma grande rocha de cor marrom. Escalei algumas pedras até escutar os gemidos do choro, que vinham de Safira. Respeitando sua dor me aproximei bem devagar, sentei ao seu lado, percebendo minha aproximação, começou a limpar os olhos, talvez estivesse com vergonha de chorar na minha frente.

— Safira? Está tudo bem com você? – pergunta Marcus em voz leve, aparentemente querendo consolá-la.

— Sim, estou bem. – Responde Safira.

— Não chore por aquele grosso, mal o conheço e já não o suporto também...

— Ele é um idiota, maltrata as pessoas sem sequer conhecê-las! – Diz Safira, de semblante baixo e triste.

— Não se preocupe com isso, já estou acostumado, pois existem muitas pessoas iguais a ele no meu mundo.– Responde Marcus.

— Existem?... Como é o seu mundo? Poderia me contar algo sobre ele? – Nesse momento consegui chamar um pouco da atenção de Safira, momentaneamente ela se esquece de Samuel.

— O meu mundo? Bem, é normal, tipo esse aqui, na verdade existe gente de todos os jeitos, grosseiras, irritantes, interesseiras, maliciosas, humildes, gentis, amorosas etc.

— Amor? Conte-me mais sobre o amor? – fui interrompido nesse instante por Safira, a palavra a interessou, vi isso nos seus belos olhos azuis.

— Contar sobre o amor? Certo! Hã, o amor é um sentimento que as pessoas têm uns pelos outros, pelos seus pertences, pelos animais de estimação e principalmente por alguém próximo a ela. Por exemplo, eu amo meus filhos e minha mulher, gosto de vê-la sorrindo, amo quando está irritada comigo por algum motivo irrelevante. Adoro quando me pede desculpas por pequenas briguinhas por ciúmes, e outras coisas assim...

— Incrível! Como queria conhecer o seu mundo, você acha que alguém poderia me amar? – Safira parecia implorar para poder viver outra vida, senti um grande apelo em seus olhos pela paixão e não simplesmente pelo relacionamento entre duas pessoas, mas sim por todas as coisas existentes no planeta central. Ou planeta terra como conhecemos.

Essa pergunta era difícil de responder, afinal ela era linda! É óbvio que poderia ser amada por vários motivos. Safira era uma bela mulher, seus lindos olhos azuis são como pequenas pedras preciosas, garimpadas nos mais raros garimpos do nosso mundo (talvez por esse motivo se chame Safira), seus belos cabelos loiros são limpos e bem cuidados, não sei se vi cabelos tão lindos assim no nosso mundo. O rosto é perfeito, a pele limpa e sem marcas de espinhas ou ferimentos cicatrizados, sufoca-me. Já o resto do corpo... Bem não poderia descrevê-lo sem ser inconveniente. – Pensou Marcus, enquanto a encarava com um pequeno e malicioso sorriso.

8 comentários:

  1. Eu gostei da sinopse. Li o resumo que você fez e também o achei muito bom, me interessou pela história. Por isso acho que o livro merecia uma capa melhor trabalhada. A foto principal está ótima, mas a capa em si peca por simplicidade. Desculpa, não quero criticar, mas acho que com uma sinopse assim merecia uma capa melhor, como a do Os livros de Esteros, por exemplo.

    Abraços

    {http://umgurientregurias.blogspot.com.br/}

    ResponderExcluir
  2. O Guri, tudo beleza Rapaz! Visitei o seu blog e achei muito bom,não tem como seguir?

    No caso desse livro, ele só recebeu trabalhos de terceiros na parte de revisão, a capa foi de minha autoria e ainda não foi publicado por editora, pretendo fechar com uma boa editora em breve.

    Já o Esteros conta com capa de André Siqueira - um design de muita qualidade, acostumado a criar capa para grandes e medias editoras brasileiras. O livro de Esteros vai ser publicado pela Baraúna, tem toda qualidade editorial...

    Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Bah, desculpa. Estou morrendo de vergonha, achei que já era a capa final. Desculpa, não quis ofender, viu?

    ResponderExcluir
  4. Por falar no meu blog, eu queria divulgar o trabalho de autores iniciantes lá. Eu já fazia antes, mas fiquei um tempo afastado da blogosfera, mas quero recuperar o tempo perdido.

    Sei que não é um blog com uma grande visibilidade, nem um modelo de organização e foco. Mas quero ajudar novos autores como eu puder, afinal sou um deles. Foi bom ter te conhecido naquele texto sobre escritores jovens na revista fantástica.

    Eu queria começar a divulgar seu trabalho e de quem mais estiver interessado. Se você puder passar isso a outras pessoas que querem expor seus trabalhos, eu ficaria muito grato.

    Esse aqui é meu email umgurientregurias@hotmail.com.

    Qualquer coisa pode responder por ele ou deixar off em comentário ou no twitter.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. Sem problemas Gury, criticas construtivas sempre são muito bem vindas! Tenho certeza que evolui muito depois que escrevi o primeiro capitulo de Esteros, e essa evolução, devo aos meus amigos que me dão dicas e comentam as minhas criações.

    Sobreviventes é um livro bem frenético, Marcus é um personagem atormentado, em agudo exstasse de pré-loucura, coitado,rs.

    Vou entrar em contato com você, obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  6. oi Aldemir, eu ja li o sobreviventes e postei a resenha no skoob. gostei muito cara. você escreve muito bem. ja ta escrevendo o outro capitulo?

    ResponderExcluir
  7. Oi Oriundo, li a sua resenha lá no Skoob, que bom que gostou! Estou escrevendo sim,esta ficando bem legal!

    ResponderExcluir