quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Resenha de Sobreviventes

Olá, boa tarde, gente!

Há alguns dias atrás, andei repassando alguns pdfs do meu livro, a intenção era estrear algumas resenhas antes de publica-lo, para a minha alegria, hoje fui presenteado com uma ótima resenha, como essa foi uma das primeiras resenhas, vou posta-la aqui no meu blog.

Maria:





Sobreviventes é outro livro do meu amigo Aldemir Alves que tive a oportunidade de ler, quando ele me ofereceu um pdf para resenhar eu aceitei de imediato. A sinopse do livro já fala por si, ele é muito bom... 
Confesso que não era fã dos livros nacionais, sempre adorei o que vem lá de fora. mas as coisas mudarão e os nossos autores estão muito melhores e os seus livros estão conquistando espaço nas nossas estantes.

Sobrevivntes conta um romance entre o personagem Marcus e Safira, o livro é um romance cheio de acontecimentos sobrenaturais. O autor criou um universo a parte, o apocalipse nesse livro é anunciado como uma guerra entre duas facções inimigas Ranoks e Siens. 
A criação dos personagens e as diferenças entre suas crenças, deixam o livro com um clima de rivalidade eletrisante, as batalhas são muito criativas e acontecem em todo lugar do universo. o autor usa como cenarios o rio de janeiro, são paulo e muitos outros lugares reais. 

Os personagens também são muito criativos, eles tem origens realistas, a Mistica foi uma personagem que me fez se apaixonar por ela, confesso que a odiei no começo mas depois as coisas mudarão, ela tem uma estoria bem triste, ela era uma bruxa de salém quanto vivia na terra, isso ficou perfeito!
Os sentimentos dos personagem vão se formando conforme a estoria progride, o amor entre Marcus e Safira aumenta tanto até o final, que a gente sofre quando o livro acaba. Eu quero ler o proximo livro Aldemir!!! oh mi good. estou apaixonada por Marcus =D

5 comentários:

  1. Gostei muito da sua resenha, Maria, ela merece destaque no meu site.

    Fiquei muito feliz em agrada-la!

    ResponderExcluir
  2. Olá. Siga o meu blog aí que tb sigo o seu. http://poltronaleitura.blogspot.com.br/
    me siga que eu tb vou lhe seguir. Valeu

    ResponderExcluir
  3. Oi Aldemir! Nossa eu não sabia que o sobreviventes tinha um blog, que honra ver a minha resenha postada aqui =D

    Adorei seu livro, quero ++++++ **

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não tinha ouvido falar do livro, mas tenho que confessar que a culpa deve ser minha, já que ando vivendo no mundo dos escritores loucos e reclusos quando estão em processo criativo... rs...
    "Sobreviventes" foi o título que chamou minha atenção na caixa de e-mail e eu resolvi vir dar uma espiadinha.
    Parabéns Maria, sua resenha chama para a história.
    Parabéns Ademir, seu livro parece ter um enredo marailhoso.
    Fiquei curiosa e esse livro vai para a minha lista de desejados.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi Graziella!

    Sobreviventes é um novo trabalho, estou apostando em uma nova série, agora mais adulta. Pretendo publica-lo por uma editora em breve, no momento estou aguardando o registro na Biblioteca nacional, muitas editoras só avaliam um livro se tiver o registro.

    Andei repassando alguns pdfs, na verdade selecionei alguns amigos para resenha-lo. Eu estou recebendo muitos presentes. Sim uma resenha é um presente que o leitor da ao autor, um reconhecimento que todos gostamos de receber.

    Outra verdade foi que eu me tornei um escritor de séries, não consigo criar um único livro =D

    Abçs...

    ResponderExcluir